Inscrições abertas para o curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro a Prefeitura de Santo Antônio das Missões, em parceria com o SENAR-RS, estará disponibilizando gratuitamente o curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR-31, com carga horária de 20h.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura) até o dia 11 de outubro. Como pré-requisito ter idade mínima de 18 anos e idade máxima 60 anos.

De acordo com a Instrução Normativa nº 42/2021 da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEADPR), fica estabelecido o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e o regulamento referente à sua aplicação.

Desde 1º de janeiro de 2023, a IN n° 42 está sendo aplicada a todos os municípios do Rio Grande do Sul, e os agricultores deverão concluir o curso de Boas Práticas de Aplicação de Produtos Hormonais para poder adquirir agroquímicos hormonais.