Santo Antônio das Missões é beneficiado com microaçudes

As obras do Programa Avançar Açudes, resultante de convênio entre Prefeitura de Santo Antônio das Missões e Governo do Estado, com a participação da Emater/RS-Ascar no assessoramento técnico, beneficiam produtores rurais no município.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente organizou o fluxo documental e licitatório a partir das famílias selecionadas pelo CMDA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário) e projetos técnicos para construção de estruturas de reservação de água elaborados pela Emater/RS-ASCAR. Serão construídas 12 obras distribuídas em localidades distintas; o valor total das obras será de R$ 129.600,00 sendo R$ 22.752,00 de contrapartida do município.

O Avançar RS - modalidade açudes - tem como objetivo apoiar a construção de estruturas de reservação de água, para a expansão da prática da irrigação entre os agricultores e pecuaristas almejando estabilidade nas suas produções frente aos recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no Estado.

Fonte: Emater/RS-Ascar