De 05 a 19 de outubro: Campanha de Recolhimento de Vidros em Santo Antônio das Missões

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura), em parceria com a empresa Ecos do Verde, de Santo Ângelo, informa que estará realizando a ‘Campanha de Recolhimento de Vidros’ de 05 a 19 de outubro do corrente ano, em Santo Antônio das Missões.

Os vidros deverão ser entregues na Secretaria da Agricultura devidamente acondicionados em sacos ou caixas. O setor solicita que os vidros quebrados sejam embalados de forma separada para evitar acidentes com cortes.

É importante destacar que o vidro é um material 100% reciclável, característica que faz com que exista um ciclo infinito de reciclagem do vidro. Por outro lado, trata-se de um material que não é biodegradável, e seu descarte errado pode ser muito prejudicial para o meio ambiente. Pensando nisso, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população quanto a destinação correta dos vidros e com isso a diminuição dos impactos ambientais.

Aproveite a oportunidade e faça o descarte correto e ajude a preservar o meio ambiente!

O que não será aceito?

Não serão aceitos espelhos, ampolas de medicamentos, lâmpadas, cerâmicas e para-brisas de carros. Os vidros devem estar devidamente acondicionados de forma organizada (caixas ou bolsas) para que não ocorra nenhum acidente.