Secretaria da Agricultura recebeu do Banrisul um lote de sementes orgânicas de hortaliças

 Nesta terça- feira, 12, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, recebeu da agência local do Banrisul um lote de sementes orgânicas de hortaliças, contendo mais de 15 cultivares, que serão entregues a Escola Municipal Maximiano Nenê, na localidade do Cerro do Ouro. As sementes vieram através do ‘Programa Socioambiental Sementes Banrisul’, e serão entregues assim que retornar as atividades escolares.

 O Projeto, elaborado e coordenado pelo engenheiro agrônomo Hugo Leonardo Santa Catarina e pela estagiária Maí Bicca Brites, visa orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável nas comunidades onde o Banrisul está inserido. Para isso, são distribuídas sementes agroecológicas, como hortaliças, para projetos que valorizam a agricultura sustentável. A iniciativa visa contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar.

 De acordo com Gustavo Pivoto, gerente da agência local do Banrisul, a adesão ao projeto viabiliza melhorar as práticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental junto às escolas, incentivando os alunos a autonomia no processo produtivo, pois são sementes orgânicas.