Desembargador e juízes corregedores visitam prefeito Felisberto para apresentar projetos inovadores

Uma importante visita de aproximação marcou o cenário político e jurídico em Santo Antônio das Missões. Na tarde desta quarta-feira, 25/1, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) Giovanni Conti, e demais juízes corregedores se reuniram com o prefeito Felisberto Ferreira para discutir e apresentar dois projetos inovadores que têm o potencial de transformar a estrutura judiciária.

Durante o encontro, o desembargador destacou a importância de fortalecer a relação entre os poderes Executivo e Judiciário, visando uma maior eficiência na administração da Justiça. “Estamos aqui para estreitar laços e trabalhar em conjunto para melhor atender às demandas da comunidade”, afirmou.

O primeiro projeto apresentado foi a criação da Vara Estadual de Saúde, uma iniciativa que visa criar uma solução inovadora de processos relacionados à saúde pública, proporcionando respostas mais rápidas e efetivas para questões judiciais que envolvem a área da saúde.

O segundo projeto, igualmente significativo, é a criação da Vara Regional do Executivo Municipal. Essa proposta busca centralizar, por meio da inteligência artificial, ações judiciais relacionadas ao poder Executivo, garantindo uma abordagem mais especializada e ágil nos processos que envolvem a Administração Municipal.

O prefeito Felisberto Ferreira, expressou sua receptividade aos projetos, ressaltando a importância de alianças entre os poderes para o avanço do sistema judiciário. “Essas propostas certamente contribuirão para uma administração mais eficiente e justa”.

Além do prefeito Felisberto Ferreira, do desembargador do TJRS Giovanni Conti, a visita de aproximação contou com a presença dos juízes corregedores: André de Oliveira Pires, Luiz Antônio de Abreu Johnson e Geneci Ribeiro de Campos; do juiz da Comarca local Walter Wodtlli e da assessora Jurídica Katielli Ortiz.