Semana do Município encerra com chave de ouro: reinauguração da fachada ‘Izalda Maria Barros Boccacio’ do Centro Administrativa, tarde dos Chás e shows incríveis de encerramento

A Semana do Município 2023 chegou ao seu grandioso encerramento com chave de ouro e presença maciça da comunidade santo-antoniense e visitantes. O ponto alto do encerramento foi marcado pela reinauguração da fachada do Centro Administrativo, seguida de dois shows incríveis que fizeram todos cantar e dançar.

Mais fotos aqui

A nova fachada do Centro Administrativo passará a chamar-se ‘Izalda Maria Barros Boccacio’. Uma homenagem a nossa eterna prefeita eleita professora Izalda - como era conhecida - que dedicou anos de trabalho incansável em prol da comunidade.

Professora Izalda foi vice-prefeita por dois mandatos, sendo a primeira mulher a ser eleita prefeita em Santo Antônio das Missões. Seu falecimento em razão da Covid-19 fez com que ela não assumisse o cargo ao lado do prefeito Felisberto Ferreira, que teve que encarar sozinho a grande missão e responsabilidade de administrar o município de Santo Antônio das Missões.

Após a inauguração, a multidão se reuniu para cantar em alta voz os parabéns pelo aniversário de 58 anos do ‘Celeiro da Hospitalidade’ e degustar o tradicional bolo com os diferentes chás oferecidos por várias tendas montadas em frente à Prefeitura.

Logo em seguida, dois grandes espetáculos musicais encantaram o público, levando energia e a alegria da Semana do Município. O 1º show, às 18h, foi da dupla sertaneja Leo e Cauhã (patrocinado pela Cooperativa Sicredi) que encantou corações e teve uma conexão única com o público presente.

Já o segundo show, às 20h, trouxe a expressão da nossa herança, história e identidade com a música gaúcha do autêntico Grupo Rodeio, que trouxe o seu talento e paixão pelo Rio Grande do Sul. Uma verdadeira celebração das histórias de valor e bravura do nosso Estado, através da arte musical.

Ao longo da semana, Santo Antônio das Missões celebrou suas conquistas, cultura, diversidade e espírito comunitário. A inauguração do novo letreiro, a reinauguração da fachada ‘Izalda Maria Barros Boccacio’ do Centro Administrativo e os shows de encerramento marcaram o ponto culminante dessa celebração que comemorou os 58 anos de emancipação político-administrativa do nosso município.

Além do prefeito Felisberto Ferreira e da 1ª dama Roselaine Ferreira, a cerimônia contou com a presença de autoridades locais e regionais, membros da Administração Municipal e a comunidade em geral.

Professora Izalda

Izalda Maria Barros Boccacio, natural de Bento Gonçalves, aos 19 anos de idade adotou Santo Antônio das Missões como a cidade do coração, iniciando sua carreira profissional na área da educação. No município, ela constituiu família com Lauro Oliveira Boccacio e tiveram dois filhos Lauro e Leonardo.

Professora Izalda deixou um grande marco na história de Santo Antônio das Missões. Entre a sua trajetória atuou como diretora do extinto CNEC e do Colégio TBG. Foi Secretária Municipal de Educação e Cultura, e sempre realizou trabalhos voluntários, onde por 2 mandatos atuou como presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE. Foi a primeira mulher a exercer a função de vice-prefeita, atuando por dois mandatos ao lado do ex-prefeito Puranci Barcelos. No ano 2020 concorreu a prefeita municipal com senhor Felisberto Ferreira, sendo a primeira mulher a ser eleita prefeita no município.

Seu falecimento em razão de complicações em decorrência da Covid-19 fez com que ela não assumisse o cargo, porém a pessoa escolhida por ela para ser a sua vice assumiu o cargo de prefeito municipal, e com maestria está conduzindo a Administração Pública, com seus planejamentos e ações que juntos traçaram. Seu legado está em cada reunião, em cada diálogo, em cada lágrima de alegria, em todas realizações e conquistas, e por essa razão a realização da homenagem com o seu nome junto ao Centro Administrativo.