‘Ursus' alerta para a importância do uso de máscara em Santo Antônio das Missões

Todas as ações de prevenção e orientação contra o novo coronavírus são louváveis e merecem reconhecimento. Na manhã desta quinta-feira, 14, o senhor Ari Santa Catarina usou o seu trator ‘Ursus’, ano 1959, como forma de chamar a atenção da população quanto ao uso de máscara de proteção, que desde segunda-feira, 11, é obrigatório em Santo Antônio das Missões.

De acordo com vários infectologistas, a máscara é fundamental para evitar que haja autocontaminação. Entretanto, outros cuidados não devem ser deixados de lado como lavar bem as mãos, utilizar álcool gel, evitar aglomerações e os cuidados com a limpeza em geral.

Vale destacar que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando várias medidas com o objetivo de conscientizar as pessoas quanto aos cuidados no enfrentamento à pandemia. O setor realizou ações na rodoviária do município, da mesma maneira que nos estabelecimentos comerciais, inclusive com o apoio dos militares do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec) de São Borja.

Com a “união de esforços” e atitudes simples é possível avançar no combate ao Covid-19, conhecido como novo coronavírus. Faça a sua parte! Obrigado.