Prefeitura de Santo Antônio das Missões suspende aulas da rede municipal de ensino

O prefeito Puranci Barcelos anunciou que as aulas da rede municipal de ensino estarão suspensas a partir desta quinta-feira, 19, como forma de prevenção ao COVID-19 (Coronavírus). A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, 18, em reunião na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM).

O chefe do Executivo e também presidente da AMM afirma que essa foi à decisão que ficou acordada entre todos os municípios missioneiros. “Vamos seguir a mesma orientação do Estado". O decreto 4992 com as informações sobre a suspensão das aulas foi publicado nesta quinta-feira, 19, conforme a Secretaria Municipal da Administração e Planejamento.

A suspensão das aulas vai durar 15 dias, prorrogáveis em caso de necessidade. Eventos que envolvam aglomeração de pessoas também serão suspensos por 30 dias.

Aulas programadas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) avisa que na sexta-feira, 20, os alunos ou responsáveis legais deverão dirigir-se até a escola para retirarem as atividades propostas por meio de aulas programadas. Haverá, nesse dia, transporte normal para quem utiliza o transporte escolar regularmente - no turno em que cada aluno frequenta. As tarefas pedagógicas deverão ser entregues no retorno das aulas.

A Biblioteca Municipal e o Museu Monsenhor Estanislau Wolski permanecerão fechados neste mesmo período.