Nota 10! Santo Antônio das Missões está entre os municípios mais transparentes

Santo Antônio das Missões está entre os municípios mais transparentes dentre os 25 que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE). O município recebeu nota máxima, dez (10), em um estudo realizado em 2018.

A pesquisa foi divulgada pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), pela estudante de Administração e hoje mestranda do Programa Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP), campus de Cerro Largo, Laura Franke.

Os dados foram apresentados no Seminário de Socialização sobre o Cenário da Transparência Pública Municipal na Região das Missões (RS) que ocorreu no dia 18 de junho na Universidade, durante atividade do projeto de extensão “Orçamento Público e Responsabilidade Fiscal: abordagem para transparência e controle social”, coordenado pelo professor Ari Söthe.

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões acredita que a transparência é um dos requisitos fundamentais para prestação de contas à população municipal.

Fonte: UFFS