Prefeito Puranci Barcelos participa da cerimônia de doações de R$ 68 mil reais para o videomonitoramento

Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito Puranci Barcelos esteve participando da cerimônia de confirmação dos depósitos de recursos para instalação do videomonitoramento em Santo Antônio das Missões. O ato que ocorreu na Sala de Audiências do Fórum local contou com a presença de várias autoridades de diferentes seguimentos da sociedade.

Videomonitoramento é a atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e as transmitem, em tempo real, para uma central de monitoramento, para serem gerenciadas. O valor total para instalação do aparelhamento é de R$ 188 mil reais. Até o momento já foram depositados R$ 68 mil reais na conta do Conselho Comunitário Pró-segurança (CONSEPRO). Somados com os valores que já foram prometidos os recursos alcançam R$ 83 mil reais, ficando faltando R$ 104 mil para conclusão do projeto.

Conforme o prefeito Puranci Barcelos, os trâmites legais para doação de R$ 10 mil por parte do Executivo já estão sendo vistos pela Secretaria Municipal da Fazenda, ao passo que o auxilio nos demais procedimentos legais.

De acordo com o presidente do CONSEPRO, Enock Oliveira, interessados em colaborar com o projeto poderão fazer depósitos nas seguintes agências bancarias: Banrisul, agência 0375, conta 41.024005.0-6, ou na Cooperativa Sicredi, agência 0307, conta 10073-1.

Valores doados (R$ 68 mil)

- Sicredi: R$ 50 mil reais;

- Coopatrigo de Santo Antônio das Missões: R$ 8 mil reais;

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR): R$ 5 mil reais;

- Acisam: R$ 5 mil reais (faltando mais R$ 5 mil reais para o início de 2019).