Santo Antônio das Missões sediou o 193º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades

 O 193º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades promoveu uma jornada de discussões significativas, inspiração e arte, nesta terça-feira, 17/10, o dia todo, no Salão de Eventos da APAE.

Mais fotos aqui

 O Fórum, promovido pela Prefeitura e FADERS Acessibilidade e Inclusão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e APAE, incluiu palestras construtivas, onde especialistas compartilharam ideias, dados e estratégias para melhorar a qualidade de vida e a inclusão. Foram discutidos tema como ‘Direitos Humanos, Políticas Públicas, CIPTEA, Passe Livre: por uma cultura de acessibilidade universal, e diagnóstico regional de acessibilidade e inclusão’.

 O prefeito Felisberto Ferreira, presente na mesa oficial, enfatizou o compromisso da Administração Municipal com políticas públicas inclusivas. Ele destacou a necessidade de criar ações que promovam a igualdade de oportunidades para todas as pessoas.

 A participação de todos os presentes destacou a importância de unir esforços para criar uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária. O 193º Fórum se mostrou um evento essencial para o diálogo e a ação, comprometido em fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência em Santo Antônio das Missões.

Mesa de autoridades

 Além do prefeito, a mesa de autoridades foi formada diretor presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS) Aacessibilidade e Inclusão Marco Antônio Lang, do representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Valdair da Rosa Silva, da presidente da Câmara Municipal de Vereadores Glasfira Amarante, secretária municipal de Assistência Social e presidente do COEGEMAS da AMM e Estadual Priscila Nunes, secretária municipal de Educação e Cultura (SMEC) Eliane de Oliveira, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Vanila Boccacio, da diretora Adjunta da APAE Bernardina Araújo e do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e secretário municipal da Fazenda Gederson Ribeiro.