Janeiro Branco: Assistência Social promove ‘Roda de Conversa’ sobre saúde mental

Nesta quarta-feira, 11/01, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ocorreu uma ‘Roda de Conversa’ sobre saúde mental. A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, que em 2023 tem como tema “A vida pede equilíbrio”.

Diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades e novos comportamentos é necessário possibilitar espaços que abordem de forma preventiva as questões de saúde mental.

Na ocasião foi realizada uma dinâmica de abertura pela assistente social Eliane Almeida Oliveira, e após ocorreu uma fala sobre saúde mental com a psicóloga Natália Fonseca, contando também com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento falou sobre a importância de cuidar da saúde mental, bem como orientações sobre a busca de ajuda profissional.

A campanha Janeiro Branco, realizada a nível nacional desde 2014, tem como proposta conscientizar a população sobre saúde mental, incentivando a promoção do cuidado psíquico.

Neste ano, uma das propostas de trabalho da equipe do CRAS será a realização de rodas de conversas, tendo como principal objetivo trabalhar de forma preventiva diversas temáticas. Todas as ações são abertas a comunidade.

Fotos: Juliana Marques/Assistência Social