Santo Antônio das Missões foi contemplado com 700 cestas básicas

Santo Antônio das Missões foi contemplado com 700 cestas básicas do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, e total apoio do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL/RS). Um total de 20 mil cestas básicas, completando 300 toneladas de alimentos, foram enviadas a região Noroeste.

As cestas foram retiradas na Central de Distribuição, localizada na Av. Integração, em Entre-Ijuís/RS. O prefeito Felisberto Ferreira fez questão de estar presente na retirada e organização dos alimentos, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social Priscila Nunes e equipe.

O momento é importante, pois 700 famílias serão beneficiadas com as cestas de alimentos. “Queremos agradecer a articulação dos envolvidos na luta em defesa dos mais necessitados da nossa comunidade, os cidadãos que estão na ponta social e que sofreram não só com os efeitos da seca e os reflexos da Covi-19”, afirmou Felisberto Ferreira, prefeito municipal.

A Secretaria base responsável pelo recebimento foi a Assistência Social, conforme portaria 618 – link de adesão. O setor agradece o grande apoio do parlamentar gaúcho Sanderson e do policial federal Nivio Braz, junto ao Ministério da Cidadania, já que o município já havia decretado situação de emergência durante o período de estiagem.

“Estas cestas chegam no momento em que as famílias estão precisando muito. O Rio Grande do Sul merece uma atenção especial, principalmente as famílias que estão em situação de vulnerabilidade”, afirmou Nivio Braz.

As informações sobre a distribuição estarão sendo divulgadas na próxima semana, por meio dos canais oficiais da Prefeitura.

Foto: Roger Jaekel