Dia do Desafio terá diversas atividades em Santo Antônio das Missões

Santo Antônio das Missões aceitou participar de mais uma disputa saudável do Dia do Desafio 2017. A mobilização da comunidade para a prática de alguma atividade física ocorrerá das 9h às 17h, do dia 31 de maio, próxima quarta-feira. Para participar, basta interromper suas atividades rotineiras e praticar qualquer tipo de atividade física durante 15 minutos consecutivos e comunicar a Secretaria Municipal de Assistência Social, no telefone 3367-1260.

O evento promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) é uma oportunidade de mobilizar os gestores, líderes comunitários e a comunidade como um todo para o desenvolvimento de cidades saudáveis.

O objetivo principal é combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da prática regular da atividade física para a manutenção da saúde.

Algumas sugestões de atividades para o Dia do Desafio serão oferecidas na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz): tênis de mesa (ping pong), vôlei, chute a gol, brinquedos e vários tipos de exercícios físicos. Duas (02) equipes de profissionais estarão percorrendo o comércio local incentivando a mobilização da população e com sugestões de atividades. Mexa-se!