Mais 06 casas do Minha Casa, Minha Vida foram entregues em S.A Missões

O prefeito Puranci Barcelos, entregou, na manhã desta quinta-feira, 08, 06 moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) para famílias de Santo Antônio das Missões. Ao todo, 15 unidades habitacionais foram entregues no município.

As casas foram construídas em uma parceria entre o município, governo federal e estadual, com investimento de R$ 32 mil, sendo os recursos repassados pelo Ministério das Cidades, através do Sicredi. Cada unidade possui 43 m² de área erguida, distribuídos entre dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Santo Antônio das Missões não mediu esforços para ver concluídas as obras do programa Minha Casa, Minha Vida – sub 50. O município foi o único a propor uma forma de execução diferenciada para que as unidades fossem finalizadas: trata-se do regime de mutirão, já que o município e beneficiários já haviam disponibilizado a contrapartida, explica a assessora jurídica da Prefeitura, Katielli Ortiz.

- Tivemos muita dificuldade no que se refere a conclusão das unidades habitacionais. Por várias vezes contatamos e insistimos a cooperativa Sicredi para a continuidade das obras, muitas vezes com a informação de que o recurso seria devolvido ao Ministério – da mesma forma que ocorreu em outros municípios, pois o programa está paralisado em várias cidades da região. Estamos satisfeitos. Graças a esse trabalho incansável foi possível tornar o sonho de 15 famílias uma realidade, completa Katielli.

Regime de mutirão

No regime de mutirão proposto pela administração municipal, concluída a obra do beneficiário e mediante a comprovação da mesma, o respectivo recurso seria devolvido ao favorecido.