Prefeitura publica decreto que torna facultativo o uso de máscaras em Santo Antônio das Missões

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões anunciou nesta quarta-feira, 16, que o uso de máscaras fica facultado pela população em ambientes abertos ou fechados, exceto escolas e serviços de saúde.

A nova medida não vale para serviços públicos e privados de saúde, pelos trabalhadores de saúde, estagiários, pacientes, acompanhantes ou visitantes, assim como em transporte público e escolar.

Conforme o decreto 5281, as pessoas que se encontram contaminadas ou com suspeita de estarem contaminadas, seja por meio de contato com caso confirmado de coronavírus ou que apresente sintomas gripais, devem obrigatoriamente seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

A decisão tomada acolheu o entendimento do Comitê Técnico da Regional Covid – Plano de Ação para Implementação e Controle no enfrentamento a Pandemia.