Inaugurada rede de água na comunidade do Rincão dos Barcelos

A Prefeitura inaugurou o sistema de abastecimento de água (rede de água) no Rincão dos Barcelos, interior de Santo Antônio das Missões. A celebração ocorreu na manhã desta quarta-feira, 06, com a presença do prefeito Puranci Barcelos, representantes do governo municipal, autoridades e demais pessoas da comunidade. A construção vai beneficiar 60 famílias.

O recurso para construção obra foi indicado pelo deputado federal do Rio Grande do Sul Dionilso Marcon (PT), por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Por não haver restrições no CAUC e CADIM, Santo Antônio das Missões pôde inserir proposta no Sistema de Convênios (SICONV), criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União. A obra também contou com contrapartida da prefeitura municipal.

Em seu pronunciamento, o prefeito Puranci Barcelos afirmou que a construção da rede de abastecimento solucionará um grande problema enfrentado há anos pela população do Rincão dos Barcelos no abastecimento de água. “A água é um bem precioso, por isso, a administração municipal incansavelmente trabalhou para que essa obra se tornasse uma realidade na comunidade do Rincão dos Barcelos”.

Além do prefeito Puranci Barcelos, usaram da palavra várias autoridades, entre eles, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Valdir Lopes Robalo, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura) Felisberto dos Santos Ferreira e o assessor de deputado federal Marcon José Toledo.