Realizado ações de conscientização na campanha ‘Setembro Amarelo'

 Este mês é marcado pelo ‘Setembro Amarelo’, campanha em defesa da vida e da prevenção ao suicídio. Na manhã da última segunda-feira, 10, uma equipe de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Núcleo de Apoio à Atenção Básica – saúde mental, álcool e outras drogas (NAAB) realizam a distribuição de panfletos informativos como forma de conscientização.

 A ação de conscientização acerca da prevenção do suicídio ocorreu na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz), em Santo Antônio das Missões.

 Conforme os organizadores, especialistas entendem e defendem que assim como os demais agravos a saúde, não há prevenção sem informação e diálogo aberto. É preciso romper o silêncio sobre esse grave problema de saúde pública que é o suicídio. Também é necessário romper o tabu (algo que por razões culturais, filosóficas, religiosas, místicas ou supersticiosas passa a ser um assunto proibido) para que se possa proteger e promover a vida.

 O CRAS e o NAAB convidam para que durante esse mês as pessoas decorem seu estabelecimento com alguma coisa que demonstre o seu posicionamento em favor da vida.

Foto: Juliana Marques/CRAS