Prefeitura promove Dia da Cidadania com diversas ações na Praça da Matriz

A Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz), em Santo Antônio das Missões, será palco de uma grande ação social no dia 1º de setembro. O Dia da Cidadania oferecerá diversos serviços para população santo-antoniense, como informações do Cadastro Único, oficina de currículos de sucesso, avaliação nutricional, verificação da pressão arterial, orientações sobre prevenção a drogadição, casamento coletivo, além de outras atividades. Todos os atendimentos serão gratuitos.

O Dia da Cidadania será promovido pela prefeitura, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura, assim como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e salões de beleza.

Conforme os organizadores, cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição. Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados e o respeito e cumprimento de ambos, contribuem para uma sociedade mais equilibrada.

- O Dia da Cidadania tem objetivo de mostrar a comunidade que para todo direito tem um dever - afirma a secretária de Assistência Social Priscila Nunes.

- 09hs: abertura do Dia da Cidadania e da Semana da Pátria

Apresentação de Bandas;

- 13h30min: início dos serviços ofertados

Amostra de trabalhos das Oficinas;

Oficina de informações;

Orientações do Cadastro Único;

Orientações para organização de documentos;

Oficina de currículos de sucesso (Senac);

Oficina de inglês, óculos da realidade virtual (Senac);

Tenda do Sesc: com atividades da Maturidade Ativa e divulgação de serviços;

Mateada;

- 15 horas: Casamento Coletivo

Avaliação nutricional;

Verificação da pressão arterial;

Informações sobre prevenções da saúde em qualidade de vida;

Oficina de prevenção ao trânsito;

Orientação e realização da carteira de estacionamento da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) e Pessoa Idosa (PI);

Oficina de prevenção a drogadição;

Oficina de Circo com Burzum;

Pista de corda e diversas ações do Escotismo – Xainã – Jataí;

Brinquedos, cama elástica;

Ping pong;

Manicure;

Corte de cabelo masculino e feminino;

Feira do livro e contação de histórias;

Regimento João Manoel 2° RC MEC.