Rede de água no Rincão dos Barcelos está 100% concluída, conforme vistoria realizada

O prefeito Puranci Barcelos inaugurará, ainda neste mês de agosto, o sistema de abastecimento de água (rede de água) no Rincão dos Barcelos, interior de Santo Antônio das Missões. Nesta quinta-feira, 10, o engenheiro da Caixa Econômica Federal Eduardo Kaplan, realizou a vistoria e afirmou que a obra está 100% concluída.  São 60 famílias que serão beneficiadas com quase trinta (30) mil metros de extensão de rede.

Conforme o prefeito, Puranci Barcelos, a construção da rede de abastecimento solucionará um grande problema enfrentado há anos pela população do Rincão dos Barcelos no abastecimento de água:

- A água é um bem precioso, por isso, a administração municipal incansavelmente trabalhou para que essa obra se tornasse uma realidade na comunidade do Rincão dos Barcelos.

O recurso para construção obra foi indicado pelo deputado federal do Rio Grande do Sul Dionilso Marcon (PT), por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Por não haver restrições no CAUC e CADIM, Santo Antônio das Missões pôde inserir proposta no Sistema de Convênios (SICONV), criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União. A obra também contou com contrapartida da prefeitura municipal.

Foto: Vagner da Silva