Agricultura recebe mais equipamentos que formarão a patrulha agrícola

Chegou hoje, 01, em Santo Antônio das Missões mais dois equipamentos da nova patrulha agrícola mecanizada do município. Os maquinários adquiridos em exposição em frente à Prefeitura Municipal são: 01 roçadeira com acoplamento ao terceiro ponto do trator e 01 semeadeira de arrasto 19 linhas.

O valor dos equipamentos foi de R$ 63 mil reais. De acordo com o secretário da Agricultura Hugo Leonardo Santa Catarina, as conquistas fazem parte do conjunto de maquinários que formarão a patrulha agrícola mecanizada. Já havia chegado, há poucos dias, um kit de fenação composto por 01 enleirador e espalhador, 01 enfardadeira de rolos e uma (01) segadeira de tambor, no valor de R$ 53 mil reais.

A aquisição dos maquinários também faz parte de uma emenda parlamentar do deputado federal do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze (PP), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Conforme a Prefeitura Municipal, ainda devem chegar ao município nas próximas semanas uma (01) prancha carrega tudo - formando assim mais uma patrulha agrícola.