Prefeitura comemora a aquisição de um kit de fenação

Nesta semana a Prefeitura de Santo Antônio das Missões comemora a aquisição de um kit de fenação adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze (PP), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O kit é composto por 01 enleirador e espalhador, 01 enfardadeira de rolos e uma segadeira de tambor.

De acordo com a assessora técnica em Captação de Recursos Márcia Flores, o valor dos maquinários totalizam R$ 53 mil reais, e uma contrapartida de R$ 10 mil do Executivo Municipal. O recurso total da emenda é de R$ 195 mil reais. Além disso, está a caminho 01 roçadeira com acoplamento, 01 semeadeira de arrasto e uma (01) prancha carrega tudo, as quais também fazem parte do projeto – formando assim mais uma patrulha agrícola.

Além destes equipamentos, nos últimos dias, foram adquiridos uma semeadeira 15 linhas, 01 subsolador e duas (02) roçadeiras hidráulicas, os quais foram expostos em frente à Prefeitura Municipal.

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, os equipamentos servirão para o corte de feno, ou seja, corte de forragens - geralmente gramíneas leguminosas - que após a secagem são acondicionadas (prensadas) em forma de fardos ou rolos. Os produtos poderão ser armazenados por um longo período e servirão para fornecimento aos animais em época de escassez de alimento.