Secretaria da Agricultura de S.A Missões adquire novos equipamentos

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões consolidou nesta semana a aquisição de um subsolador e duas roçadeiras hidráulicas que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Os equipamentos darão suporte para os produtores objetivando o aperfeiçoamento e melhoria no atendimento dos serviços realizados.

De acordo com a assessora técnica em Captação de Recursos Márcia Flores, os maquinários foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze (PP), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os novos equipamentos contemplarão a patrulha agrícola, já composta por triturador de galhos, valetadeira rotativa, roçadeira química, trator e carreta agrícola metálica.

Patrulha Agrícola

A patrulha agrícola consiste num conjunto de máquinas, equipamentos e implementos para atenderem serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais, dragagem, obras de drenagem e irrigação.

Descrição dos equipamentos

- Subsolador 5 hastes;

- Roçadeira hidráulica, largura mínima de corte 1,60 mt;

- Roçadeira hidráulica, largura mínima de corte 1,80 mt.