Coleta de Lixo

• Publicado em: 03/09/2014 às 00:00   |   Imprimir

1. Como é realizada a coleta de lixo no município?
É realizada pela empresa Engenharia e Saneamento Ambiental (ENGESA) Ltda.

2. Em que dias da semana o lixo doméstico é recolhido?
O lixo doméstico é recolhido às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 16 horas.

3. Como é realizada a coleta de lixo no interior do município?
O recolhimento de lixo no interior do município de Santo Antônio das Missões é realizado na última quarta-feira de cada mês pela Prefeitura Municipal.

4. Quando deve-se levar o lixo nas lixeiras?
Deve-se colocar o lixo nas lixeiras somente nos dias de coleta, preferencialmente a partir das 12 horas.

5. Como deve ser a separação do lixo?
Separar o lixo orgânico e reciclá-lo em casa em forma de composteira (geração de adubo orgânico). O lixo seco deve ser encaminhado para as lixeiras dispostas nas vias públicas.

6. O que não se deve colocar nas lixeiras?
Metais, galhos, folhas, cascas de frutas (melancia, por ex.), restos de materiais de construção e animais mortos.

7. Como deve ser a solicitação para a retirada de entulhos, galhos ou lixos pela prefeitura?
Deve dirigir-se à Central de Solicitações de Serviços, junto à Tesouraria da Prefeitura Municipal.

08. Como deve ser a solicitação para poda ou corte de árvores?
Deve dirigir-se ao setor de Licenciamento Ambiental, junto à prefeitura municipal e solicitar a autorização para poda ou corte. OBS: O solicitante não deve misturar outros tipos de lixo aos resíduos de podas e de construção civil.